VALORES EM PRIMEIRO LUGAR

POR Cleverson Andrade 13/08/2013

Em meio à sociedade que vivemos hoje, valores e ideais foram deixados de lado...

CAL Olá!

Creio que ao ler o titulo a ideia de valor agregada foi a de dinheiro estou certo? Afinal do que mais um administrador falaria?!

Mas hoje, nesse nosso primeiro contato quero expressar outro conceito de valor. O moral. Aqueles em que atribuímos princípios desde a nossa formação.

Em meio à sociedade que vivemos hoje, valores e ideais foram deixados de lado. Um mundo em que cada vez mais temos que comprar e adquirir bens, obter sucesso a qualquer custo e muitas vezes sacrificar família e amigos para uma falsa sensação de realização.

Cabe aos pais à responsabilidade de propiciar um ambiente favorável a formação cultural dos filhos. Lembro-me de como meus pais um dia sacrificaram um pedaço de seus sonhos para promover um futuro a minhas irmãs e a mim.

 

Foi em meados do ano 2000 que Luiz e Fatima decidiram dedicar uma renda familiar as mensalidades da educação adventista, a outra renda seria empregada na sustentação da casa. Ambos eram professores e serviram por mais de 30 anos a rede estadual de ensino publico. Lembro-me dos anos em que vivemos “no básico”, não passamos fome, mas também não desfrutamos de luxos. Ao olhar para trás compreendo o tamanho do esforço que fizeram. Com orgulho posso dizer que consegui me graduar em uma faculdade e ter o privilégio de ser um gestor de uma escola na qual fui aluno um dia.

 

Entendo que cada um tem a sua realidade, mas o ponto chave é: como temos aplicado nosso dinheiro?

 

Hoje tenho a consciência do quanto é importante gastar e poupar cada centavo. Reconheço que se não houvesse um esforço de meus pais, hoje eu não estaria onde estou. Eles decidiram aplicar seu dinheiro no estudo e formação dos filhos. E digo com total certeza que, se você aplicou uma parte de sua renda na formação de seu filho, você fez a escolha certa.

A filosofia do colégio adventista é formar um cidadão. Ficamos felizes em saber que você nos confiou seu bem mais precioso.

Dedicarei o que tenho de experiência e conhecimento para ajudar ajuda-lo (a) administrar melhor seu dinheiro. Postarei dicas e artigos para auxilia-lo nesse crescimento. Espero que com o passar do tempo, possamos nos tornar amigos caso não sejamos ainda. Acredito que uma parceria será solidificada e torço pra que você tenha sempre em mente de que a melhor aplicação é o conhecimento!

 

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”
 Provérbios 22:6

 


Flávio Santos Massarenti
Tesoureiro - Colégio Adventista de Lorena